Blockchain precisa de tecnologia resistente a Quantum, diz o renomado criptógrafo David Chaum

By Mamaecrypto | Mamaecrypto | 30 Sep 2019


Chaum criou a Associação Internacional de Pesquisa Criptológica em 1982 e acompanhou a adoção de protocolos criptográficos patrocinados pelo governo nos últimos 40 anos.


Seul, Coréia, 27 de setembro de 2019 - Após uma semana inovadora para a tecnologia quântica, David Chaum desafiou a indústria de blockchain a se concentrar em blockchains resistentes a Quantum e moedas digitais em seu caminho para a semana da Blockchain na Coreia.


“Não temos como saber até que ponto os países estão desenvolvendo computadores quânticos. No passado, as entidades governamentais quebravam códigos e possuíam recursos criptográficos por muitos anos sem que ninguém soubesse. As notícias de que o Google alcançou a supremacia quântica reforçam minha crença de que a computação quântica está chegando e, como conseqüência, acredito que todos devemos usar abordagens resistentes ao quantum. ”


Chaum também compartilhou detalhes de sua própria nova tecnologia de moeda digital suportada pela blockchain resistente a quantum, Praxxis. Projetado sob sua liderança por uma equipe de criptografadores e desenvolvedores trabalhando furtivamente, o blockchain Praxxis apresenta uma nova abordagem ao consenso com base nas quatro décadas de trabalho de Chaum em moeda digital, votação e consenso distribuído.


O protocolo Praxxis usa assinaturas resistentes a quantum com base em grandes números aleatórios, superando simultaneamente os desafios de escalabilidade, privacidade e segurança enfrentados pelas blockchains legadas. O resultado é uma "versão pura do dinheiro eletrônico Peer to peer (p2p)" utilizável, como Satoshi pediu nas primeiras palavras de seu whitepaper. O protocolo também aborda os requisitos de consenso para o projeto Elixxir de Chaum, que protege os metadados do usuário.

 

 "Os requisitos técnicos de velocidade e os requisitos de privacidade e segurança geralmente estão em oposição", disse o diretor de operações da Praxxis, William Carter. "O design do Praxxis quebra essa troca e nos permite entregar uma moeda digital altamente utilizável para a vida cotidiana, além de apoiar a privacidade do Elixxir".


Os detalhes técnicos completos da abordagem Praxxis serão incluídos em um próximo whitepaper atualmente em preparação para lançamento ainda este ano. O xx collective, o aplicativo da comunidade de David Chaum, lançado no início deste ano, permitirá que os usuários testem e interajam com a rede Praxxis e Elixxir.


Sobre o xx coletivo

O xx collective é a comunidade global que apoia os projetos de David Chaum e inclui mais de 3000 membros da comunidade. O aplicativo coletivo xx está disponível no iOS e Android para apoiar a participação na plataforma de proteção de privacidade Elixxir e na blockchain Praxxis a caminho da MainNet. As informações também estão disponíveis em www.xxcollective.io.


Sobre Praxxis

Praxxis é um protocolo de consenso que sustenta uma blockchain de pilha cheia. Praxxis foi projetado e desenvolvido pela WBM Corp. Liderada por William Carter, a WBM Corp. é uma das primeiras empresas com sede na cidade de Cayman Enterprise, nas Ilhas Cayman. Carter é um cientista da computação com uma extensa experiência em projetos de sistemas, trabalhando no espaço de blockchain, em pesquisa e desenvolvimento de óptica e anteriormente no JPL em Pasadena. A equipe do WBM é composta por criptografadores, desenvolvedores, pessoal operacional e profissionais de marketing. Os primeiros trabalhos na cadeia Praxxis foram realizados na Privategrity Corporation na área de Los Angeles.


Sobre o Elixxir

Elixxir é uma plataforma de transações de proteção de privacidade suportada por nós executando o software Elixxir cMix. O Elixxir oculta os metadados gerados pelas atividades diárias de um usuário. A plataforma foi projetada para oferecer suporte a mensagens seguras, pagamentos e transferência de dados de aplicativos descentralizados (dApp). O Elixxir é capaz de suportar grandes volumes com processamento extremamente rápido para apoiar a adoção global do consumidor da blockchain descentralizada.


Sobre David Chaum

David Chaum é amplamente conhecido por inventar a primeira moeda digital, e-Cash, no início dos anos 80, que mais tarde implantou nos anos 90 em sua empresa DigiCash. Ele também foi recentemente creditado por propor a primeira blockchain descentralizada como sua dissertação de doutorado em Berkeley em 1982.


Traduzido por: Michelle Mafra 


Contato: [email protected]


Links Relacionados

https://www.praxxis.io

https://www.xxcollective.io

https://www.elixxir.io

 

How do you rate this article?


0

0

Mamaecrypto
Mamaecrypto

I am a happy mom, business developer & crypto enthusiast. site: www.mammycrypto.com Twitter: @mamaecrypto Instagram: @mamaecrypto Odysee: @mammycrypto (English) @mamãecrypto (Português)


Mamaecrypto
Mamaecrypto

Active mom, business developer and crypto enthusiast, my focus is to be a bridge between English and Portuguese speakers, bringing relevant crypto information. Author of: O Guia da Litecoin (LTC) / Litecoin (LTC) Volunteer / Columnist at Livecoins.com.br

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.