Para aqueles que ainda não leram o meu conjunto de publicações Cripto Contacto ou Crypto encounter (prometo traduzir ao Português as publicações mencionadas) recomendo que o façam de modo a compreender a minha motivação para começar a escrever sobre as moedas criptográficas, as suas vantagens e desvantagens. Também nesses publicações, compreenderá que tento manter, leituras leves e não mais do que 1-2 minutos, sempre que o tópico o permita.
Hoje gostaria de começar por lhe fazer um convite para esta plataforma de publicações, aqui pode escrever e dar livremente a sua opinião sobre o que deseja, desfrutando ao mesmo tempo de certas vantagens, tais como
- Liberdade de expressão sem censura.
- Possibilidade de dar gorjetas, para artigos de seu agrado.
- Ao dar gorjeta pode escolher se quer partilhar uma parte dessa gorjeta para si, ou se dá 100% ao autor.
- Para dar gorjeta não é preciso gastar dinheiro, só é preciso estar registado.
Pode ver um exemplo de como dar gorjeta a um artigo que eu li e gostei:

Se chegou até aqui, e está interessado no que leu, então inscreva-se usando o seguinte link dbranco, o link contém o meu código de referência, pelo que também colaborará comigo se quiser.
Naturalmente, com grande poder vem uma grande responsabilidade, por isso a plataforma publish0x tem certas restrições para evitar abusos:
- Tem um certo número de gorjetas que pode dar diariamente.
- Só pode dar gorjeta de 10 em 10 minutos, depois de ter dado uma gorjeta.
- Não se pode dar gorjeta ao mesmo autor com tanta frequência, nesse caso os 10 minutos transformar-se-ão em horas.
- Deve pedir para se tornar um autor para que possa começar a escrever artigos. O processo serve simplesmente para o alertar de uma certa responsabilidade que deve ter, e que concorda com os seus termos de uso.
- Como autor, não pode fazer mais de 2 publicações por dia, a menos que fale com [email protected]
- O dinheiro, obtido por gorjetas, só pode ser retirado na primeira segunda-feira de cada mês e a partir de um certo montante mínimo.
- As gorjetas são dadas em ETH, AMPL ou iFARM, pelo que o montante mínimo deve estar na moeda que pretende levantar e não na soma do total que tem na sua conta.
Como já comecei, não posso dizer-vos mais sobre a publish0x, ainda não tive a experiência de fazer um levantamento, mas devo dizer-vos que têm de ter uma carteira Ethereum para poderem receber a transferência. Não se estresse, falarei sobre carteiras no próximo post.
Para concluir, devo acrescentar que Publish0x não é a única plataforma que lhe permite ganhar dinheiro enquanto se expressa, existem outras plataformas como read.cash ou mesmo Odysee, cada uma com as suas particularidades e a sua forma de lidar com o conteúdo.
Espero que este post o encoraje a ler/pesquisar/publicar enquanto ganha dinheiro, se expressa, se diverte e colabora com a tecnologia Blockchain, boa sorte e até à próxima vez.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator