WAX - Recursos

WAX - Dicas para iniciantes no Alien Worlds


Olá!

Se você esteve procurando uma forma de ganhar criptoativos neste último mês ou dois deve ter visto muita gente falando do jogo Alien Worlds, mas se não ouviu vamos falar um pouco sobre ele.

O Alien Worlds ganhou rápida fama devido a grande quantidade de TLM (Trilium, moeda do jogo) que ao ser listada na Binance (maior Exchange do mundo e com uma rede própria com taxas mais baratas) teve seu valor bastante elevado e da distribuição de NFT (Non-fungible Token ou Token não-fungível pra nós aqui do fazendão). No entanto o grande sucesso do jogo gerou um problema na rede WAX e isto está afetando principalmente os novos jogadores bem como irá afetar os novos projetos.

Se você está iniciando, não investiu dinheiro ou não teve o jogo como sua principal atividade nas primeiras semanas do jogo está enfrentando problema o problema de falta de CPU. E se ainda não está, se não seguir a dica que darei logo a frente, irá muito em breve.

A rede não estava pronta para a quantidade de acessos e recursos físicos necessários para atender a demanda. A quantidade total de recursos é divida pela quantidade de recursos necessários para cada jogador, o que faz com que, nos horários de pico, a quantidade de recursos seja insuficiente para que possamos minerar ou coletar.

A solução proposta pela própria rede WAX é que façamos PoS (Proof of Stake ou simplesmente Stake). Apesar do processo ser simples e podermos receber uma pequeniníssima compensação desde que façamos uma pequena ação no site da WAX (que mostrarei mais a frente) a quantidade de recursos disponibilizadas irá aumentar de acordo com a quantidade de WAX que colocarmos em Stake. O principal problema é que para colocar WAX você precisará, além de ter WAX, ter CPU disponível, o que fica parecendo piada de mau gosto. Para colocar mais CPU você precisa ter CPU disponível.

Então vamos a primeira dica: se você está iniciando no Alien Worlds ao conseguir juntar 1 TLM vá logo fazer Swap na Alcor (segue link https://wax.alcor.exchange/swap?output=WAX-eosio.token&input=TLM-alien.worlds) por WAX e logo em seguida coloque toda a quantidade (ou parte, se preferir) em Stake. Para isso ao entrar na Carteira da WAX (segue link https://wallet.wax.io/), no lado esquerdo da tela você encontrará a opção "Resources". Ao clicar abrirá uma janela que lhe mostrará o status de uso e disponibilidade dos três recursos necessários, a saber: CPU, NET e RAM. Vide imagem abaixo.

WAX_Stake

Até o momento não tive problemas com NET, mas constantemente estou tendo problemas de CPU e RAM. Sobre este último falaremos na próxima postagem.

Clicando onde está escrito "Amount Of WAXP" você poderá digitar a quantidade de WAX que quer colocar em Stake. A conversão de WAX para CPU é praticamente 1:1 (lê-se um para um). Você pode ver que no momento 11,52 WAX em Stake e o sistema me cedeu, no momento da captura, mais 1 e a quantidade de CPU disponível é apenas muito levemente maior que o montante em Stake.

Se a quantidade de CPU não estiver abaixo de 87% dificilmente consigo coletar TLM no jogo, então, para poder continuar minerando, neste momento, precisaria acrescer ao menos 6,5 WAX para poder minerar mais uma vez, ou então esperar que a quantidade de jogadores caia e assim sobre mais recursos no sistema. Estarei, particularmente, tentando chegar ao menos aos 20 WAX para ver se para com o problema e lhes digo posteriormente.

A segunda dica é que ao fazer Stake você pode, com uma ação simples, gerar um pouco de "juros". Para isso basta você ir, no canto direito da tela, na opção "Staking Rewards" e em "Select a proxy..." (que pode ser visto na imagem acima). Escolha um nome na grande lista que se abre e logo após clique em "Vote". Pronto, a quantidade que você colocou comerá a lhe dar um pouco de retorno. É muito pouco mesmo, mas já colocaríamos só para podermos minerar mais TLM, então já é lucro ter mais essa renda passiva, mesmo que pequena.

Se você está de olho no R-Planet e pretende jogar o Kolobok, então não deixe de ler nossa próxima postagem. Ainda não tem data, mas assim que tiver um tempinho venho escrevê-la.

Abraço e fiquem com Deus.

Texto de Oz. B. Silva

How do you rate this article?


7

0


Jogos, financas e um pouco de conversa
Jogos, financas e um pouco de conversa

Blog para falar de jogos, finanças, criptoativos e jogar um pouco de conversa fora. Espero poder sempre acrescentar um pouco de cada assunto ao que já sabem.

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.