Em quais cartas investir na edição Untamed de Splinterlands

By felipejoys | felipejoys | 1 May 2021


image.png

 

Investindo em Untamed

A valorização devido à escassez de cartas já foi comprovada há muito tempo no crypto game Splinterlands, então é importante analisar quais cartas da edição Untamed devem valorizar mais rápido, pois ela já está acabando. Basta lembrar que, dos dois milhões de boosters inicialmente disponíveis, restam apenas 328 mil, o que significa que mais de 83% dos pacotes já foram comprados ou distribuídos. Temos que ver quais as cartas mais úteis enquanto os preços ainda não dispararam.

Em primeiro lugar, evito comprar cartas comuns e raras apenas para segurar até haver valorização, pois estão gratuitamente disponíveis no nível 1 para todos os iniciantes, o que significa que terá sempre menos procura dessas pelo bloco maior de jogadores, já que apenas quem quer subir para ligas mais altas como diamante que realmente precisará desses monstros. Ao mesmo tempo, as lendárias já estão com o preço alto, então preciso escolher muito bem antes de gastar DEC com elas. Resumindo, meu alvo principal é a raridade épica.

 

image.png

 

As melhores cartas épicas do Untamed para segurar

Por mais que uma carta seja forte em uma situação específica, tem monstro que pode ser usado praticamente em qualquer batalha. Mitica Headhunter, Beatrix Ironhand, Light Elemental e Sandstorm são extremamente versáteis, e ainda são fortes na liga prata, sendo uma boa aquisição para jogadores iniciantes e intermediários, do prata ao ouro. São relativamente fáceis de ficarem com nível alto, o que significa que devem ficar populares. O público alvo é amplo. Por isso, são minha primeira escolha toda vez que estiverem com um preço levemente abaixo do mercado.

Já entre as cartas úteis sem situações um pouco mais específicas, War Chaang, Coral Wraith, Thunderbird e Ferexia General promovem estratégias fortíssimas em uma pequena variedade de regras de combate diferentes. War Chaang é espetacular em mana alta na regra em que apenas monstros que batem de perto podem ser selecionados, Coral Wraith é absurdamente roubado na liga bronze quando combinado com Alric Stormbringer, Thunderbird tem stun em níveis maiores e sobrevive na regra de terremoto em ligas menores, e por fim, Ferexia General em qualquer time vermelho do bronze ao ouro.

 

image.png

 

Os invocadores mais importantes do Untamed para segurar

Contessa L'ament, Drake of Arnak e Mother Khala são os principais summoners raros que renderão por muito tempo. Combinam com muitas estratégias diferentes, não ficando em desvantagem em praticamente nenhuma regra. Seus poderes são fortes e fáceis de usar, além de ainda serem úteis em torneios competitivos onde todas as cartas são válidas. Também são os dois melhores summoners na regra Rise of the Commons de todas as edições, empatando apenas com Lyanna Natura da edição Beta.

Entre os lendários, apenas o branco é fraco. Mesmo o azul, apesar do custo menor, oferece grande vantagem em diversas regras, desde que o time se concentre em abusar da velocidade dos monstros. O preço dele é menor porque a maioria dos jogadores não se atenta no diferencial que a habilidade Blind pode trazer ao campo de batalha. Da mesma forma, Mimosa é fortíssima, porém é necessária grande experiência no jogo para fazer bom uso de suas habilidades. Todos, menos Chanseus e Camila Sungazer, merecem prioridade. É raro que Camila seja uma boa escolha como summoner do seu time, mas pode ser que valha a pena comprá-la mesmo assim, devido ao seu preço consideravelmente baixo em relação aos demais.

Aproveite enquanto é tempo

Ficam aqui as minhas sugestões de compra para o tempo restante de Untamed. A próxima edição, Caos, está cada vez mais próxima, e eu estarei aqui quando chegar, vendo o valor das minhas cartas atuais dispararem. Rumo ao moon!

How do you rate this article?


0

0

felipejoys
felipejoys

PC gaming enthusiast, both AAA and indies get love


felipejoys
felipejoys

Follow me if you liked this article!

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.