Sol na Terra Plana

By Blaw | Super Crypto Blaw | 2 Sep 2019


351665157-71504c35a6725f62b630881b7f3f7fb22befeaeb140fb6717ff00aa52376634e.jpeg

A área de luz do Sol é limitada a uma área elíptica de luz sobre a terra, assim como a luz de um farol é limitada a uma área finita ao seu redor. A luz rotativa em um farol não se propaga infinitamente à distância. Isso significa que apenas certas partes da Terra são iluminadas de cada vez. Também descreve como a noite e o dia surgem em uma Terra Plana. A visão aparente do nascer e do pôr-do-sol é causada pela perspectiva, assim como um bando de pássaros no céu desce para o horizonte enquanto voam para longe.

Nascer e pôr do sol:

Nascer e Pôr do Sol se refere à hora do dia em que a luz do Sol nasce ou se põe no horizonte. O modelo Round Earth descreve o pôr do sol como uma terra esférica rotativa que obscurece o sol. O modelo Terra Plana descreve o pôr do sol como a luz do sol se pondo na Terra Plana.

De acordo com o que vemos, uma Terra esférica rotativa que obscurece o Sol não é vista. Não vemos o horizonte subindo para o sol. A descrição mais direta do que observamos é que a luz do Sol está se pondo em uma Terra Plana.

351665157-fd2e4d16c65df63f58e42a0a02a24a5ad3ce86cffb48641617912bff2e32c452.jpeg

Distância ao Sol

 

A distância ao sol e aos corpos celestes tem estado em certa disputa ao longo dos anos. No capítulo 5 do livro Samuel Birley Rowbotham calcula o sol a menos de 700 milhas acima da superfície da Terra, e as estrelas contidas a 1000 milhas. Pesquisadores posteriores da Sociedade Universal de Zetética estimaram que o sol estivesse a cerca de 3000 milhas acima da superfície da Terra, com as estrelas a cerca de 160 milhas acima disso.

A distância dos corpos celestes é considerada tecnicamente desconhecida devido a fenômenos confusos, como a aceleração eletromagnética e os corpos celestes de projeção sobre a atmocamada, o que impede uma triangulação confiável e linear. No entanto, é comum e informalmente pensado que os corpos celestes estão a uma distância de alguns milhares de quilômetros acima da superfície da Terra, de acordo com nossa organização precursora.

O objetivo desta página é mostrar os métodos históricos que foram usados ​​para determinar a altura do sol e dos corpos celestes. Mais especificamente, esta página mostrará que a distância da Terra Redonda ao Sol e, portanto, o tamanho do sistema solar, depende da ideia de que a Terra é uma esfera. O método da triangulação depende de uma suposição sobre a forma da terra.

P. Por que os corpos celestes e o sol estão tão próximos da superfície da Terra no Modelo de Terra Plana?

R. Os corpos celestes devem estar próximos, porque se a forma da Terra mudar, a distância dos corpos celestes também deverá mudar. Os astrônomos usam duas observações diferentes em pontos distantes da Terra para triangular a distância dos corpos celestes. Quando a forma da Terra muda, a triangulação muda, e nossa percepção do universo deve, portanto, mudar também.

O experimento com bastões de Eratóstenes pode não apenas nos dizer sobre o tamanho da Terra, mas também pode ser usado para calcular a distância do sol. Se a Terra é redonda, os corpos celestes são calculados a milhões de quilômetros de distância. Se a Terra é plana, os corpos celestes são triangulados para ficar relativamente perto da superfície da Terra.

Em seu experimento, Eratóstenes assume que a Terra é um globo e que o Sol está muito distante em seus cálculos para o tamanho da Terra e a distância para o Sol. No entanto, se usarmos os dados dele com a suposição de que a Terra é plana, podemos chegar a um cálculo totalmente diferente para a distância do sol, mostrando que ele está próximo da Terra. O sol muda sua distância, dependendo do modelo da terra que assumimos para o experimento.

A Universidade Millersville analisa as duas maneiras de interpretar os dados de Eratóstenes. A primeira parte do artigo aborda a interpretação de seus dados em um modelo de Terra Redonda, e a parte inferior do artigo aborda a interpretação dos dados em um modelo de Terra Plana.

A primeira parte aborda a explicação da Terra Redonda sobre como o sol pode ser calculado a milhões de quilômetros de distância. No fundo, há uma explicação da Terra Plana sobre como o sol pode ser calculado como estando muito próximo da superfície da Terra. Role até o final da seção "modelo alternativo". Você descobrirá que podemos usar os dados de Eratóstenes, em conjunto com a suposição de uma Terra Plana, para confirmar que no FET o sol está muito próximo da superfície da Terra.

Portanto, se assumirmos que a Terra é plana , triângulos e trigonometria podem demonstrar que os corpos celestes estão bastante próximos da Terra.

“ O modelo de Eratóstenes depende da suposição de que a terra é um globo e que o sol está longe e, portanto, produz raios de luz paralelos em toda a terra. Se o sol estiver próximo, as sombras mudarão de comprimento, mesmo para uma terra plana. Um modelo de terra plana é esboçado abaixo. O bastão vertical lança sombras que crescem mais à medida que o bastão se move para a esquerda, afastando-se do ponto mais próximo do sol. (O sol está na altura h acima da terra. ”

Flatrth.png

" Um pouco de trigonometria mostra isso "

Flateqn.png

“ Usando os valores 50 e 60 graus, medidos na viagem, com b = 1000 milhas, descobrimos que h é aproximadamente 2000 milhas. Esse sol relativamente próximo teria sido bastante plausível para os antigos.

Continuando o cálculo, descobrimos que a é de aproximadamente 2400 milhas e as duas distâncias R1 e R2 são de aproximadamente 3000 e 3900 milhas, respectivamente. "

Não há outra maneira de se distanciar do sol. Apenas olhando para ele a partir de um único ponto na Terra não lhe dirá sua distância, você deve olhar para ele de vários pontos e considerar a curvatura ou não curvatura da distância entre esses pontos.

Observação: o autor desse artigo faz um comentário paralelo não relacionado sobre o modelo da Terra Plana -

“ Ou seja, quando nos mudamos da Flórida para a Pensilvânia, nossa distância do sol aumenta em cerca de 30%. Como conseqüência, o tamanho aparente do sol deve diminuir em 30%. Não vemos nenhuma mudança perceptível no tamanho aparente do sol durante a viagem. Concluímos que o modelo terra plana / sol próximo não funciona. "

Isso tem pouco a ver com a distância do sol através de métodos de triangulação. O escritor da declaração acima aparentemente não leu o capítulo 10 de Earth Not a Globe.

Distância do Sol - Cosmogonia Zetética
Thomas Winship, autor da Cosmogonia Zetética, fornece um cálculo demonstrando que o sol pode ser calculado para estar relativamente próximo da superfície da Terra se alguém assumir que a Terra é plana e que a luz viaja em linhas retas -


“ Nos dias 21 e 22 de março, o sol está diretamente acima do equador e aparece 45 graus acima do horizonte, a 45 graus de latitude norte e sul. Como o ângulo do sol acima da terra no equador é de 90 graus e de 45 graus a 45 graus de latitude norte ou sul, segue-se que o ângulo do sol entre a vertical do horizonte e a linha dos observadores a 45 graus norte e sul também devem ser de 45 graus. O resultado são dois triângulos retângulos com pernas de igual comprimento. A distância entre o equador e os pontos a 45 graus norte ou sul é de aproximadamente 3.000 milhas. Logo, o sol estaria a uma distância igual acima do equador. "

 

How do you rate this article?


0

0

Blaw
Blaw

Empreendedor


Super Crypto Blaw
Super Crypto Blaw

Trago nótícias das criptomoedas, faucets, mineração, carteira, airdrop, etc.

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.