Negociante de drogas da Dark Web para perder milhões de dólares em ganhos de criptografia ilícitos

By Blaw | Super Crypto Blaw | 20 Aug 2019


351665157-8b0cc2966d89208e58eb6ee805cda38b90ba21a9b340812d433d6ce3ab44804c.jpeg

Um homem foi condenado em San Diego, na Califórnia, por conspirar para vender drogas em mercados escuros por causa de criptomoedas.

Sky Justin Gornik, de 39 anos, se declarou culpado de usar uma série de mercados como Alpha Bay, Trade Route, Abraxas, Evolution, Outlaw Market e Dream Market para lidar com fentanil, carfentanil, quetamina, oxicodona, anfetamina e outras drogas sob vários pseudônimos, de acordo com um anúncio do Departamento de Justiça na segunda-feira.

Em um ataque à casa de Gornik, agentes da lei apreenderam 1,7 gramas de carfentanil e folhas de comprimidos de gelatina de fentanil em 7 de junho de 2017, segundo documentos judiciais. A quantidade de carfentanil - um opióide sintético superpotente - encontrou equivalentes a “mais de 86.000 dosagens fatais”.

Descobriu-se que a Gornik estava comprando 600-1.200 comprimidos de gel de fentanil por semana, durante cerca de dois anos, de outro negociante de dark web, identificado como residente de Oklahoma, Steven Wallace George. George foi processado por autoridades federais em seu estado natal para fabricar os comprimidos de fentanil do fentanil puro obtido da China.

Com a sua confissão de culpa, Gornik também concordou em perder “milhões de dólares” em criptocorrências, incluindo bitcoins, estratos, ethereum e monero acumulados como parte de seu comércio de drogas. Seus estoques de criptografia foram mantidos em contas nas bolsas norte-americanas Bittrex e Poloniex.

"Gornik admitiu que essas moedas digitais ou criptografadas representavam o produto do narcotráfico e estavam envolvidos no delito de lavagem de dinheiro pela Dark Web", de acordo com a Procuradoria do Distrito Sul da Califórnia.

Gornik recebeu uma sentença de 70 meses pelas acusações de drogas e pela lavagem de dinheiro de medicamentos usando moedas digitais.

A investigação sobre as atividades criminosas de Gornik foi liderada pelos inspetores postais dos EUA em San Diego, com a ajuda de agentes especiais da Homeland Security Investigations (HSI).

Juan Munoz, agente especial em exercício da HSI em San Diego, disse:

“A sentença de hoje de Gornik demonstra o compromisso das Investigações de Segurança Interna e de nossos parceiros federais para levar esses criminosos à justiça. A HSI continuará a perseguir agressivamente aqueles que continuam a violar a lei e a comprometer a segurança de nossas comunidades, vendendo opiáceos e outras drogas perigosas através da Dark Web. ”

How do you rate this article?


0

0

Blaw
Blaw

Empreendedor


Super Crypto Blaw
Super Crypto Blaw

Trago nótícias das criptomoedas, faucets, mineração, carteira, airdrop, etc.

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.