IFRS - uma série de cursos EAD de profissionalização

By lingy | Lingy | 26 Apr 2022


horizontal_nova_01.jpg

Os IFs são escolas do Governo de nível técnico e superior que fornecem cursos gratuitos e de qualidade para a população em geral. Como uma instituição com objetivos de gerar impacto social, os cursos são voltados para a comunidade em geral, mas sem um objetivo claro de retorno financeiro dos cursos (embora que, eventualmente, pode fornecer cursos pagos para arrecadação de recursos), tentando gerar muito mais um impacto social e melhorando a vida de seus alunos de forma geral. Um dos maiores problemas de uma instituição desse tipo é que a maior parte da população possui poucos horários vagos, gerando dificuldades para o aluno de acompanhar as aulas presencialmente.

Para satisfazer as necessidades desses alunos, o IFRS mantém uma plataforma de cursos livres à distância com diversas categorias e conteúdos para a capacitação da comunidade em geral. Os cursos abrangem as mais diversas áreas, incluindo física, ciências humanas, educação, gestão pública e privada, programação, informática, bancos de dados, automação de sistemas, Google Docs, recursos naturais e curso preparatório para o vestibular da instituição.

img_20200518_wa0001.jpg

A qualidade dos cursos é muito boa (experiência própria), tem muitos textos teóricos e exemplos e exercícios práticos e ainda oferece a geração e a validação do certificado ao final do curso, o que é um acréscimo interessante ao currículo. A metodologia deixa um pouco a desejar, e parece que você está fazendo um curso em um site de 2005 (o sistema Moodle é um pouco feio), mas nada que dificulte tanto o uso a ponto de você não querer terminar o curso, então pode ser ignorado.

Você pode fazer os cursos acessando a plataforma por aqui.

How do you rate this article?


1

0


Lingy
Lingy

My personal blog about technology

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.