Vou contar-vos um pouco dessa história que aconteceu comigo. Meus pais se separaram quando eu tinha 11 anos, e hoje tenho pouco mais de 30 anos. Como razões de sua separação eram diversas e a pricipal foi exatamente problemas financeiros e depois surgiu a chamada traição conjugal. Meu pai teve outra mulher e consequentemente um filho para a do casamento, é algo que devia ser normal na África, pois é comum existir hhomens com mais de 3 mulheres assumidas, mas para minha mãe isso não aconteceu, então divórcio aconteceu.
O que aconteceu connosco os filhos?
Somos 7 irmãos , 4 meninas e 3 rapazes, foi uma autêntica dores de cabeça para nossa mãe, que tinha que cuidar, educar, alimentar 7 filhos. A mais velha engravidou aos 18 anos, e foi abandonada pelo marido, como duas outras também engravidaram-se 6 anos depois, ambas abandonadas com seus filhos sendo mães solteiras que tiveram que voltar na casa da mãe que trabalhava como doméstica em casa de gente rica, a pobreza e por se sentirmos abandonados pelo pai criou uma espécie de revolta em nós.
Em certo modo toda essa bagunça surgiu porque uma mãe só tem dificuldades em educar os filhos, a companhia de um pai é sempre muito relevante, criando uma figura de ordem, os filhos têm mais probabilidades de dar certo quando tem os pais por perto. Se está a luta por um casamento, lembra-se dos filhos se tiver, se não, então considere o divórcio como mais uma oportunidade para criar algo maior.
VIVA O AMOR.