Os primeiros ricos do bitcoin

By Johnni Dys | DinheiroShow | 3 Sep 2019


351665157-7b3cd023d124ed8144bdce71cd716f2358eeb0667b1131a86ce6b06706d430cb.jpeg 

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 

Com praticamente dez anos de mercado, não é de se admirar que pessoas possam ter enriquecido comprando bitcoin, pois ele tem valorizado absurdamente nos últimos anos. Claro que não é preciso dizer, que ficar rico hoje, investindo em bitcoins, pode ser algo que ainda demore muitos anos, isso por que com o valor nas alturas está cada vez mais difícil adquirir a uma unidade da moeda virtual. Mas então por que em apenas alguns anos houve pessoas que ficaram milionárias ou até mesmo bilionárias?

A resposta para essa pergunta é muito simples, elas obtiveram esse incrível retorno pois enxergaram no bitcoin uma grande oportunidade de investimento. Quando a moeda entrou para o mercado ela valia poucos centavos, por essa razão muitos investidores acharam que não valeria a pena investir em bitcoin.

Não posso deixar de citar aqui o vendedor de pizzas, que foi convencido pelo seu cliente a aceitar dez mil bitcoins como pagamento, ele poderia ter dito que não, mas talvez ele tenha pensado “vou arriscar para ver no que dá”, e foram essas pessoas que se arriscaram, que hoje estão vivendo no luxo e no conforto, veja a seguir quem são Os primeiros ricos do bitcoin.

 

 

 

Cameron e Tyler Winklevoss

351665157-006a06aac5cea954aa154e46f84fdfc4e8094b600e964c6cbeb07f1e30dc4838.jpeg

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 

Talvez você já conheça esses nomes de outras noticiais, pois bem, Cameron e Tyler Winklevoss são os irmãos gêmeos que processaram o então criador do facebook Mark Zuckerberg, o processo aconteceu, pois, os irmãos gêmeos alegavam que Mark haveria, na época de universidade, roubado o conceito da criação da rede social dos irmãos. A justiça reconheceu a legitimidade de suas alegações e os irmãos Winklevoss receberam de indenização milhões de dólares. Mas a grande riqueza que eles adquiriram não se deve apenas a esse fato, acontece que quando eles pegaram a bolada resolverão investir mais de um milhão de dólares em bitcoins.

Se eles já tinham uma ideia de que hoje o bitcoin valeria o que vale, eu não faço ideia, mas essa jogada tornou os irmãos gêmeos os primeirosbilionários da moeda virtual bitcoin, e não é só, eles ainda alegam possuir 1% de todas as moedas que estão hoje em circulação, e isso significa muito dinheiro.

Claro, você vai dizer, “mas eles já eram ricos, uma pessoa sem poder aquisitivo não fica milionário investindo em bitcoin”, bom para provar o contrário, vamos a mais um rico em moedas virtuais. Nosso pequeno Erick Finman.

Erick Finman

Esse garoto realmente possuía uma mente aberta, Erick Finman não era muito diferente de muitas crianças de hoje em dia, mas realmente a forma de pensamento que ele tinha, e talvez ainda tem, pode-se dizer que é no mínimo peculiar. O Erick tinha apenas 12 anos, e não gostava de seus professores, isso por que ele acreditava que eles limitavam sua vida, certa vez o garoto mencionou em uma entrevista que um dos professores disse que ele só prestaria para trabalha no MC Donalds, claro, é um trabalho honesto, mas nosso amiguinho não queria apenas isso.

Em seu aniversário de 12 anos Erick ganhou um presente de sua vó, 1000 dólares, uma criança naturalmente compraria um vídeo game, ou um computador, mas esse garoto enxergou nesse dinheiro, possibilidades. Com posse do dinheiro, Erick apostou com seus pais que conseguiria aumentar esse valor investindo em bitcoins, então ele comprou apenas 83 moedas. A alguns anos atrás 83 moedas virtuais não valiam muita coisa, mas hoje poderia chegar a 4.565.000, pois é, foi então que um garoto com um pensamento empreendedor se tornou um dos primeiros milionários de moedas virtuais.

Conforme o tempo passou ele ainda adquiriu mais moedas virtuais, aumentando ainda mais seu patrimônio em bitcoins.

Agora falaremos de uma figura conhecida no mundo do bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Satoshi Nakamoto

351665157-90239fed0e76037499eda75b8934082ef1a93501353820114cef72554f8d5082.jpeg

Imagem de Eivind Pedersen por Pixabay 

Satoshi Nakamoto, misterioso criador do bitcoin, não poderia estar de fora dessa lista. Ninguém sabe ao certo a identidade verdadeira de Satoshi Nakamoto, há muitas especulações a respeito do assunto, mas nenhuma, de fato, verídica. Há algum tempo atrás um empresário australiano chamo Craig Steven Wright afirmou ser o famoso Satoshi Nakamoto, muitas pessoas acreditaram nele, mas ele não conseguiu realizar um teste ao qual foi submetido, que seria assinar digitalmente o primeiro bloco gerado, um feito que certamente o verdadeiro Satoshi Nakamoto realizaria sem problemas.

O fato é, seja quem for o verdadeiro Satoshi Nakamoto, ele é uma das pessoas mais ricas do mundo, estimasse que essa pessoa possua nada menos que 980 mil criptomoedas, o equivalente a quase 20 bilhões de dólares, esse valor coloca Nakamoto entre as 50 pessoas mais ricas do mundo.

A verdade é que seja quem for Satoshi Nakamoto, ele e suas próximas gerações não precisarão se preocupar com dinheiro.

Considerções finais

Desenvolvi esse artigo com o intuito de mostrar para os leitores, que é possível sim mudar de vida investindo em moedas virtuais, basta apenas dar o primeiro salto. Se você acha que o hoje o bitcoin está muito caro, saiba que existem outras moedas promissoras.

Talvez você pense que não valha a pena investir em uma moeda nova, mas foi exatamente assim que o bitcoin começou. Um grande exemplo de uma moeda promissora e que ainda possui um valor muito baixo é o Bytecoin, você pode adquiri-lo por menos de 5 centavos, mas pense que daqui 8 anos talvez ele possa valer milhares de vezes mais, não estou afirmando isso, mas você pode levar em consideração, um pequeno investimento não fara diferença em seu orçamento.

Com essas dicas finais eu aconselho também a leitura do artigo como surgiu as moedas virtuais, nesse artigo você poderá conhecer um pouco mais sobre a ideologia por traz das moedas virtuais e quais foram os fatores que tornaram as criptomoedas um sucesso hoje em dia.

How do you rate this article?


0

0

Johnni Dys
Johnni Dys

Apaixonado por economia e finanças pessoais… assunto que deve interessar as pessoas, pois daí deriva a riqueza pessoal e de uma nação, com consequências sobre a qualidade de vida e tranqüilidade pessoal.


DinheiroShow
DinheiroShow

Aprenda a administrar seu dinheiro: https://dinheiro.show

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.