Moedas Virtuais - Como investir

By Johnni Dys | DinheiroShow | 28 Aug 2019


O mercado de moedas virtuais aumentou consideravelmente nos últimos anos, é verdade que os primeiros adeptos a esse tipo de investimento são os mais favorecidos, pois quando as primeiras moedas virtuais foram criadas era possível compra-las com poucos centavos, mas ainda hoje, com a incrível valorização desses ativos é possível obter um bom lucro investindo em moedas virtuais. Logicamente é necessário conhecer os Riscos de investir em moedas virtuais, mas se você já possui esse conhecimento, preparamos esse artigo para ajudá-lo a investir com segurança e tranquilidade.

Por que investir

351665157-fe3a6481ec7360ca500dea12742c42693d77608642f2aec32b85fe6df137bf57.jpeg


Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Assim como em qualquer mercado de ativos, o valor das moedas virtuais pode variar constantemente, mas não da para negar que o crescimento assustador dessas moedas pode trazer um bom lucro.

O principal motivo para se investir em moedas virtuais, é que mesmo com a grande crise que se alastrou pelo mundo, esses ativos continuaram estáveis e firmes, ou seja, pessoas que investiram em moedas virtuais na grande crise não sofreram perdas, muito pelo contrário, continuaram a ganhar ainda mais.

O que torna a moeda virtual um meio seguro de se investir, é o fato de ela ser uma moeda descentralizada, dessa forma ela não é influenciada por crises econômicas, como as moedas fiduciárias.

É claro que o fato de que muitas pessoas se tornaram praticamente milionárias influiu consideravelmente para o crescimento das moedas virtuais, para saber mais sobre esse assunto, veja nosso artigo os milionários das moedas virtuais.

A segurança que protege as moedas virtuais

351665157-a74b5a87d7acc3694522029113836707fd2ebe9dedf43a76245bf0c13a84c96a.jpeg

Imagem de Pete Linforth por Pixabay 

Moedas virtuais como o Bitcoin possui uma rede de segurança tão complexa que até mesmo as grandes instituições bancárias tentam copiar, isso se deve a criptografia com a qual a moeda é protegida, além disso todas as transações feitas com o Bitcoin são garantidas por um sistema de verificação e validação, chamado blockchain, esse sistema, que também é criptografado, impede qualquer tipo de falsificação, pois quando um bitcoin passa por ele, ele é validado e, pode-se dizer, carimbado com uma criptografia, o que o torna único basicamente.

Carteira virtual

Quem estiver familiarizado com o mercado de ativos terá maior facilidade para comprar moedas virtuais, isso por que a forma de negociação de moedas é basicamente a mesma. Mas para os leigos do assunto, daremos as informações necessárias para começar a comprar moedas virtuais.

Primeiramente você deve possuir uma carteira virtual, é nessa carteira que estarão armazenadas todas as suas moedas, então trate-a com muito cuidado, se você perder sua carteira virtual, perderá também todo seu investimento.

Sabendo que na carteira virtual ficará armazenado todas as suas moedas, você deve escolher qual tipo de carteira deve possuir, a online ou a off-line. A vantagem de possuir uma carteira online, é o fato de ela ser mais prática, mas em contrapartida ela oferece uma segurança menor do que a carteira off-line.

  • Carteira virtual online

Para criar uma carteira virtual online, você deve escolher um site de sua preferência, como o blockchain ou o Xapo, após a criação de sua carteira online você já poderá começar a comprar e vender seus bitcoins

  • Carteira virtual off-line

A criação de uma carteira virtual off-line requer um pouco mais de trabalho, mas em compensação a segurança em torno da carteira é muito maior, pois ela não estará suscetível a ataques de hackers.

Para criar uma carteira virtual off-line você deve baixar um software, como o Bitcoin-QT.

Com sua carteira virtual em mãos, você já pode começar a comprar seus bitcoins.

Como avaliar o mercado

Assim como é qualquer ativo, você pode observar nas plataformas de negociação as altas e baixas que as moedas virtuais sofrem, dessa maneira você saberá quando pode comprar as moedas virtuais e quando pode vende-las.

A regra básica de compra e venda de ativos, e não falo somente em moedas virtuais, é que você venda por um valor superior ao que você comprou, com a analise de negociações, é possível ver os picos altos e baixos das moedas virtuais, e assim saber a melhor hora de comprar os ativos.

Quais são as plataformas de compra e venda

Existem milhares de plataformas de compra e venda de bitcoins, ou de qualquer outra moeda virtual, a escolha irá depender exclusivamente do gosto do investidor, mas para os iniciantes deixo aqui algumas plataformas que são referencia no mercado de moedas virtuais.

Para que você comece a investir com segurança, poderá utilizar as seguintes plataformas: bitfinex, bitstamp ou a krakem, essas com toda certeza são muito conceituadas no mundo das moedas virtuais.

Além das plataformas citadas acima, ainda existem muitas outras, conforme você se habitua ao mercado de moedas virtuais se sentirá mais confiante para escolher suas próprias plataformas.

Quais moedas virtuais são promissoras

351665157-a32f86acd36c11980794a585c88d1b97771ed6e1a8855dc3c7e9add40b924a87.jpeg
Imagem por Pixabay

A moeda virtual mais utilizada, e também considerada a mais promissora, é o bitcoin, desde sua criação essa moeda virtual cresceu consideravelmente, e por essa razão essa moeda virtual é a mais utilizada atualmente, mas para adquirir um único bitcoin hoje, pode ser necessário um investimento considerável, e muitas pessoas não possuem poder aquisitivo para isso. Saiba que além dos bitcoins existem outras moedas virtuais que estão crescendo atualmente, então se você não possui capacidade financeira para investir em bitcoins, talvez seja uma boa ideia começar a investir em moedas alternativas, dessa maneira será possível investir pouco no início, e se essas moedas crescerem tanto quanto os bitcoins, poderá obter um bom lucro no futuro, veja a seguir quais são as moedas que estão ganhando espaço no mercado atualmente.

Falaremos aqui, de moedas virtuais que já estão consolidas, não especularemos moedas recém-criadas.

  • Ethereum
  • Litecoin
  • Riple
  • Ethereum Classic

Toda as moedas citadas acima estão em constante crescimento, e pelo baixo valor de mercado, em relação ao bitcoin, são ótimas opções de investimento, se você quer ver nosso artigo completo sobre moedas virtuais alternativas, leia o artigo Moedas virtuais alternativas.

Com as informações acima já será possível iniciar sua carreira no mundo dos investimentos, lembre-se sempre de investir com consciência, para evitar dores de cabeça.

How do you rate this article?


0

0

Johnni Dys
Johnni Dys

Apaixonado por economia e finanças pessoais… assunto que deve interessar as pessoas, pois daí deriva a riqueza pessoal e de uma nação, com consequências sobre a qualidade de vida e tranqüilidade pessoal.


DinheiroShow
DinheiroShow

Aprenda a administrar seu dinheiro: https://dinheiro.show

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.