Melhores sites para comprar moedas virtuais

By Johnni Dys | Criptomoeda.blog | 10 Sep 2019


Muitas pessoas querem investir em moedas mas não sabem como compra-las, foi com esse intuito que resolvemos trazer para vocês os melhores sites de Exchange de moedas virtuais, essas plataformas funcionam como um meio de negociação, para que a pessoa possa comprar e vender suas moedas virtuais quando desejarem, existem diversas delas, mas é importante saber quais são as mais confiáveis, e claro a que tiver o maior número de pessoas cadastradas, quanto maior o número de pessoas, mais rápido será a venda das criptomoedas.

 

Como funciona as Exchanges

351665157-51852c9c2896d81a7ceff89f740be74d21439dc27a54d7852704e7db1654ed0b.jpeg

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Como dito anteriormente as exchanges são as plataformas de negociação, para acessa-las é preciso realizar um cadastro no site e, em alguns casos, enviar documentos pessoais, normalmente apenas exchanges nacionais fazem esse tipo de pedido, a nível internacional, muitas exchanges não pedem documentos pessoais, mas nesse caso fica em dúvida a segurança que o site proporciona em relação a seus usuários.

Não pense que uma Exchange é o mercado livre das moedas virtuais, onde você disponibiliza sua moeda como se fosse em um anúncio, na verdade a Exchange serve apensas para possibilitar o contato entre o vendedor e o interessado na compra, facilitando assim a negociação da moeda virtual.

Outro fator importante, que define uma Exchange, é o fato de ela intermediar a negociação, assegurando que ambas as partes recebam aquilo que foi negociado, diminuindo o risco de que, por exemplo, alguém venda um bitcoin e não receba o dinheiro, e se não fosse por essa razão exchanges nem precisariam existir.

Sou eu que defino o valor da moeda?

Se você estiver vendendo seus bitcoins, terá todo o direito de cobrar pela moeda virtual o valor que bem entender, mas isso não significa que você conseguirá vende-la, pense em uma Exchange como se fosse uma feira, com milhares e milhares de concorrentes, então chega o cliente nessa feira e procura um determinado produto, o vendedor que tiver o menor preço será mais atrativo aos olhos desse cliente não é mesmo, e é basicamente dessa maneira que uma Exchange funciona, são milhares de pessoas tentando vender seus bitcoins, e quando alguém baixa o valor da moeda, certamente venderá mais rápido, mas saiba que se isso acontecer frequentemente, por exemplo, se muitas pessoa que tiveram uma crise financeira decidirem vender rapidamente suas moedas virtuais a preços baixos, desestabilizará completamente o mercado, forçando outro investidores a fazer o mesmo, essa é a razão pela qual muitas vezes o valor da moeda virtual baixa, quando as pessoas decidem trocar de carro, comprar casa ou viajar.

Investimento inicial

Para que você se cadastre em uma Exchange é necessário, normalmente, que seja depositado um valor inicial pré-determinado em sua conta de negociação, para que você possa começar seus investimentos. Após o deposito inicial é possível que o usuário converta seu dinheiro em outras moedas fiduciárias, como o dólar e o euro.

Como escolher a melhor Exchange

351665157-355560fce4f4b8c22f098ab04d477235fc34b957f76e7048f1b9ef2d2295cade.jpeg
Imagem de Rama Krishna Karumanchi por Pixabay 

Antes de mais se cadastrar e investir seu dinheiro você deve, obrigatoriamente, realizar uma pesquisa sobre a Exchange em questão, diversos fatores devem ser considerados para que você decida em qual Exchange irá atuar, veja a seguir quais são os principais deles:

  • Taxas

As taxas de negociação, são aquelas cobradas pela tramitação das moedas virtuais e da moeda fiduciária, basicamente é como se fosse uma comissão por intermediar e garantir a segurança das transações.

  • Limites de depósito e resgate

O limite de depósito e regate deve ser observado com cuidado, para que você escolha uma Exchange que esteja adequada a sua realidade.

  • Segurança

Pesquisar sobre a segurança da plataforma é muito importante, hackers estão sempre atentos a uma brecha, e você não quer perder todo o dinheiro que estiver depositado no site não é mesmo?

  • Métodos de pagamento

Veja se os métodos de pagamento condizem com o método que você pode oferecer, existem Exchanges em que é possível pagar em criptomoedas, dólares, euros, reais e cartão de crédito.

  • Número de usuários e volume de transações

Quanto maior for a utilização da plataforma, melhor ela será, por isso é importante observar se a plataforma possui um bom volume de transações diárias.

Além das informações citadas acima, existem algumas outras que você também deve ter conhecimento, entre elas estão: Suporte ao cliente, casos de dúvida; Latência, o tempo médio de resposta e a privacidade dos usuários quanto a segurança de seu documento.

Exchanges brasileiras

351665157-4a05f608709d4c352e9c0edc3ff8e93bc7173ee9ea8d1ef1a3b83e753f6aaf6c.jpeg

Imagem de cryptostock por Pixabay 

Após todo esse conhecimento adquirido você já está apto a escolher suas próprias exchanges, mas se não quiser ter muito trabalho, trazemos para você a lista com os melhores sites de exchanges que operam atualmente.

Principais exchanges

  • Mercado bitcoin

O mercado bitcoin é uma ótima plataforma de negociação de criptomoedas, a instituição é altamente recomendada nacionalmente e conta com uma grande comunidade.

A empresa, sediada na cidade de São Paulo/SP foi pioneira no Brasil a realizar a intermediação de negociações de bitcoin.

  • Foxbit

A foxbit é outra empresa renomada em ações de câmbio de moedas virtuais, a empresa demonstra transparência para seus usuários, pois fornece o endereço de sua carteira quente e fria, o que demonstra maior segurança aos usuários, uma vez que se prova a existências dos recursos que são negociados na Exchange.

  • Walltime

A Walltime é uma empresa de ações de câmbio de moedas virtuais que está situada na cidade de Campinas no estado de São Paulo. A empresa é muito confiável, principalmente por que além de oferecer a seus clientes uma plataforma segura, está em constante atualização, desenvolvimento de novos softwares e tecnologias.

  • Bitcointrade

A bitcointrade possui um grande volume de transações diárias em sua plataforma, além disso a empresa foi a primeira a aceitar o cartão de crédito como forma de pagamento, o que antes nenhum Exchange nacional fazia, o que colaborou para que novos investidores, que não tinham poder aquisitivo em dinheiro real, pudessem entrar para o mundo do investimento.

Essas são as principais empresas que atuam no Mercado de moedas virtuais no Brasil, se você tem dúvida de como investir, sugiro que leia nosso artigo mais recente sobre investimento, o Como Investir em Moedas virtuaisalém desse ainda sugiro que você leia o artigo: Riscos de investir em moedas virtuais. A partir dessas leituras você saberá tudo o que precisa saber a respeito do assunto.

How do you rate this article?


0

0

Johnni Dys
Johnni Dys

Apaixonado por economia e finanças pessoais… assunto que deve interessar as pessoas, pois daí deriva a riqueza pessoal e de uma nação, com consequências sobre a qualidade de vida e tranqüilidade pessoal.


Criptomoeda.blog
Criptomoeda.blog

Se você, assim como eu, busca a independência financeira, venha aprender tudo sobre educação financeira e investimentos aqui no meu blog. A cada dia surgem oportunidades e novos investimentos muito rentáveis, fique ligado sempre nas novidades!!!

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.