Farmer Conect e IBM

Farmer Conect e IBM

By Jclaro | AZ | 29 Apr 2020


A IBM líder em transparência e sustentabilidade nas cadeias de suprimentos agrícolas desenvolveu com a Farmer Connect, aplicativo blockchain para consumidores entenderem o café que compram. O ‘Thank My Farmer’ fornece ao consumidor via código QR, mapa interativo da jornada do café. Desenvolvido com tecnologia blockchain da IBM, cria cadeia de transações digitalizadas acompanhando etapas da jornada do grão de café. Cada partícipe da rede Thank My Farmer, tem cópia fiel dos dados da transação além de adições à blockchain compartilhadas a nível de permissão dos participantes permitindo agricultores, atacadistas, comerciantes e varejistas interagirem com eficiência fornecendo aos consumidores informações sobre a origem do café. À medida que novas funcionalidades forem desenvolvidas, consumidores poderão apoiar cafeicultores financiando projetos locais através do aplicativo.

Desenvolvido com empresas líderes na cadeia de suprimentos global, incluindo Beyers Koffie, Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC), ITOCHU Corporation, Jacobs Douwe Egberts (JDE), Empresa JM Smucker, Rabobank, RGC Coffee, Volcafe, Sucafina e Yara International, consiste em  plataforma de rastreabilidade, eficiência e equidade na cadeia de suprimentos de café. A grandiosidade da cadeia de suprimentos global dificulta o rastreamento de café, uma vez cultivado, o grão faz várias paradas em cooperativas, exportadores, expedidores, importadores, torrefadores, distribuidores e varejistas antes de chegar ao consumidor. Através do aplicativo, consumidores esperam diminuir a distância com tecnologia blockhaian IBM Food Trust entre o barista e o agricultor que cultivou o café. O aplicativo conecta usuário a agricultores, comerciantes, torrefadores e marcas em mapa interativo, permitindo histórico simples e escalável. O ‘Thank My Farmer’ apresenta projetos de sustentabilidade nas comunidades cafeeiras e oportunidade aos consumidores apoiá-los. Agricultores, atacadistas, comerciantes e varejistas interagirão com eficiência e acesso abrangente, quase em tempo real, enquanto consumidores conhecerão a origem do produto que consomem.

Moral da Nota: relatórios indicam consumo de mais de meio trilhão de xícaras/ano com dois terços dos consumidores entre 19 e 24 anos, que preferem comprar café cultivado de modo sustentável e origem responsável. A Sovrin Foundation fornecerá aos agricultores identidade digital blockchain contendo credenciais e registros digitais, mostrando quando o agricultor vende café a comerciantes. Os comerciantes enviarão via aplicativo credenciais digitais para confirmar preço, quantidade e qualidade do café aos agricultores. Após aceitação e confirmação pelo agricultor é criado registro digital de produção e renda, gravado na blockchain da IBM. A identidade digital do agricultor será vinculada a conta bancária ou carteira digital, permitindo aos consumidores contribuições diretas aos agricultores rastreadas no aplicativo Thank My Farmer. A Farmer Connect deverá se expandir para outras indústrias de alimentos, focada na produção de pequenos agricultores como chá e cacau.

 

 

How do you rate this article?


0

0


AZ
AZ

Cryptocurrency, blockchain and news.

Send a $0.01 microtip in crypto to the author, and earn yourself as you read!

20% to author / 80% to me.
We pay the tips from our rewards pool.